Sacrifício Ritual

 junho 25, 2010


O calor está ai, o verão chegou e com ele, veio também a corrida desenfreada aos salões de beleza e às consultas de dietética. Nós mulheres, sejamos morenas, loiras, ruivas ou negras, (e na maioria das vezes, burras.) Fazemos todos os sacrifícios mais doidos e incompreensíveis para ficarmos no nosso melhor num biquíni reduzido para passear pela praia apinhada de gente à espera de encantar com o nosso charme e beleza o machos vigorosos que podem ou não cruzarem-se no nosso caminho.
Pois bem, aqui a Eva também já se entregou á tortura habitual. Hoje fui fazer a depilação. Que tortura meu Deus, se há coisa que nunca me consegui habituar é precisamente à dolorosa visita periódica ao salão de estética, deitar-me numa marquesa e deixar que outra mulher me arranque todos os meus pelinhos escuros e inestéticos com que fui “abençoada” pelos genes familiares. Já ponderei até processar os meus pais por isso, e por mais alguns pequenos inconvenientes genéticos, mas o advogado com quem tive um affair, me deitou por terra as esperanças de conseguir obter justiça para o meu caso. Disse-me esses casos não eram aceites pelo tribunal por serem irrelevantes ao juízo da lei.
Fiquei chocada com a falta de sensibilidade das leis para com os casos tão pessoais de injustiça familiar passada ao longo de gerações. Mostrei-lhe o meu desagrado com um amuo de donzela ofendida, o que me valeu um jantar a um restaurante muito conhecido na cidade…
Mas enfim, já que não há nada a fazer, lá passei eu mais uma vez pela marquesa da tortura, para ficar bela e com pele de seda para o verão quente que se aproxima. E digo-vos que apesar da dor valeu a pena, pois sinto-me mais sensual que o habitual, com a minha depilação extreme que utilizo sempre no verão.

5 Confissões:

Matilde 25 de junho de 2010 às 23:18  

Realmente é um suplício deveras doloroso, talvez por isso o nome sacrifício lhe assente tão bem.

Beleza a quanto obrigas! Mas no fim compensa (acho eu)

Kiss

Maria 28 de junho de 2010 às 21:50  

Claro que compensa. Acreditas que tive um namorado que teve a audácia de me lembrar que precisava de fazer depilação, por causa de um ou dois pêlos que tinha a mais num certo lugar? Que petulância! É claro que depois disso ele foi à vida, mas confesso que deixou-me um pouco traumatizada, ehehe.

Kisses

Doce Cozinha 1 de julho de 2010 às 18:01  

Como eu te compreendo!
Era doloroso só de pensar na ida à esteticista... recentemente investi na Lumea, muito bom mesmo. Ainda me custa a acreditar que não tenho mais de arrancar os malditos pêlos ;)

MC 17 de julho de 2010 às 12:07  

Imaginem nós a ter de fazer a barba todos os dias...

Bem, de qualquer maneira podes optar por fazer uma depilação definitiva, pelo menos em certas zonas e isso, acho, já ajudava!

Ou então arranjas quem te ajude nisso... brincadeirinhas...

Vanessa Furtado 27 de julho de 2010 às 18:46  

Oh não!!! depilação é dor! Mas somos mulheres, temos outra resistência, outro arcaboiço! hehe adoro ser mulher...em todos os momentos. ;D

Voltarei, muito agradável este passeio *

Enviar um comentário

Blog template by simplyfabulousbloggertemplates.com

Back to TOP